Categorias...

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Terceiro trimestre da gestação da Isabel

Ai ai... o que dizer do terceiro trimestre de gestação da Isabel?!! Foi, simplesmente, PUNK!

Olha minha cara de cansada nessa foto! Afeee

Fiquei com os pés muito inchados, trabalhava como promotora de vendas e era obrigada a ficar o dia inteiro em pé, isso agravava ainda mais esse problema, o inchaço também deixou meu rosto (principalmente nariz) de um jeito que eu não gosto de lembrar por isso não tenho muitas fotos do finalzão da gravidez.

Eu suava em bicas! E justo o terceiro trimestre coincidiu com o começo do ano que é de bastante calor aqui em São Paulo, lembro das pessoas sempre me perguntando se eu estava passando bem, se minha pressão tinha caído ou alguma coisa parecida rsrs hoje eu dou risada mas foi um período muito difícil pra mim, em que eu me senti muito mal e nestes meses eu pensava sim em não voltar a engravidar nunca mais, imagina que gente doida que tem 2, 5, 7 filhos!!! Mas calma... hoje eu já mudei de ideia e já estamos planejando o próximo pra daqui alguns anos!

Dormir era impossível. Sentia muita azia, era uma sensação de queimação que vinha do estômago até a garganta, tinha que ficar quase sentada na cama pra tentar driblar o desconforto. Ia ao banheiro direto, quando conseguia dormir alguns minutinhos a vontade vinha e lá ia eu fazer xixi de novo.

A ansiedade bateu forte! Parto, contrações, hospital, cirurgia ou parto normal, será que o bebê já virou, trocar fraldas, amamentar, dar banho, vacinas... o peso da responsabilidade veio à tona e vira e mexe eu ficava pensando nesses assuntos, que também me tiravam o sono. As pessoas me perguntavam muito a data do nascimento, se não estava passando da hora (oi, para né?!), essa menina não sai daí nunca é?... e eu, uma mãe de primeira viagem, me deixava levar com esses comentários, fiquei encucada de verdade! Hoje sou bem mais esclarecida sobre esses assuntos e, se tivesse me informado melhor, teria uma gestação bem mais leve e despreocupada.

Leia também:

Primeiro trimestre de gestação da Isabel

Segundo trimestre de gestação da Isabel

Nenhum comentário:

Postar um comentário