Categorias...

segunda-feira, 15 de julho de 2013

O segundo trimestre de gestação


Saiba mais sobre o 4°, 5° e 6° mês de gestação: neste momento, cientificamente, o seu bebê já é considerado um feto, boa parte dos órgãos já estão formados. Aos 4 meses ele possui aproximadamente 12 cm, aos 5 meses 17 cm e aos 6 pode medir de 30 a 35 cm.

Pra maioria são os melhores meses da gravidez! A surpresa inicial da notícia já passou e todos estão acostumados com a ideia de um novo integrante na família, você começa a ganhar aquela barriguinha característica e linda de gestante, sente as movimentações e pulinhos, seios aumentam, no ultrassom já é possível ver o sexo do seu bebê,  os enjoos costumam acabar e a sua disposição volta com tudo. Você se sente radiante: "Agora sim parece que estou grávida!" algumas mulheres dizem que até o cabelo e pele ficam mais bonitos!
Mas nem tudo são flores, para algumas mulheres alguns sintomas negativos também surgem como prisão de ventre, azia, congestão nasal,  câimbras, varizes e estrias.

É o melhor momento para fazer cursos de gestantes e cuidados com o bebê, praticar exercícios leves (yoga, caminhada curta, pilates, hidroginástica ), planejar, pesquisar e conversar com o seu médico sobre o parto que você quer, tomar providências práticas como arrumar o quartinho, fazer chá de bebê, comprar itens essenciais do enxoval, enfim, aproveite que você está bem disposta pois os últimos meses costumam ser marcados por muita ansiedade e cansaço.

2 comentários:

  1. Ain que delicia né , eu reclamei tanto da minha gestação que me arrependo na proxima eu vou curtir mais ..
    Ain amiga que linda a sua baby ♥---------♥
    que delicia que ela é , da vontade de enxer de beijos e mordidas rsrs

    Bjos fofa , adorei aqui ♥
    http://rebeccaabordo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm reclamei bastante, passei por maus bocados rsrsr Mas o melhor momento é o nascimento, daí vem a vontade de fazer tudo de novo!
      Obrigada! A Rebecca também é uma bonequinha!

      Excluir